sexta-feira, 29 de maio de 2015

O que você precisa saber para começar este 29 de maio de 2015

 IBGE divulga o resultado do PIB do 1º trimestre. 'Prévia' apontou retração. Sindicatos e movimentos sociais convocaram atos em ao menos 6 estados.

 Bom dia!

O G1 reuniu os principais assuntos desta sexta-feira (29), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
 

Selo Agenda PIB (Foto: Editoria de Arte/G1)
O IBGE divulga o resultado do PIB do 1º trimestre. Após a estagnação em 2014, quando a economia cresceu apenas 0,1%, a expectativa é de retração. O índice do BC que funciona como 'prévia' do PIB, publicado no dia 21, apontou uma queda de 0,81% entre janeiro e março.

Selo Agenda Contas Públicas (Foto: Editoria de Arte/G1)
O BC divulga hoje o consolidado de abril das contas de todo o setor público – que englobam governo federal, estados, municípios e empresas estatais. Ontem, saíram os dados das contas do governo. Nos 4 primeiros meses do ano, o resultado é o pior em 14 anos.

Selo Agenda Manifestações (Foto: Editoria de Arte/G1)
Centrais sindicais e movimentos sociais convocaram manifestações para hoje em pelo menos 6 estados. Eles protestam contra a terceirização no mercado de trabalho, o ajuste fiscal e a corrupção. Os atos também apoiam as reinvindicações de professores por reajuste salarial.

Selo Agenda Dilma em SP (Foto: Editoria de Arte/G1)
A presidente Dilma Rousseff viaja a SP para a 10ª Conferência Nacional do PC do B, que começa às 18h. Até domingo, o partido irá debater o momento da política nacional e deve propor a construção de uma frente política "em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia”.

selo abre dia eleição na Fifa (Foto: Editoria de arte/G1)
A Fifa elege hoje na Suíça seu próximo presidente. O atual chefe da entidade, Joseph Blatter, tenta um novo mandato, e concorre com o príncipe da Jordânia, Ali bin Al-Hussein. A eleição ocorre após a prisão de 7 dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin.