segunda-feira, 4 de maio de 2015

Professores definem amanhã se greve continua ou não.

Na sexta-feira, nova manifestação lotou Centro Cívico a favor dos educadores. Foto: Aliocha Maurício.
Assembleia amanhã vai definir se a greve dos professores da rede estadual de ensino continua. A APP - Sindicato marcou a reunião para as 14h30, no estádio Durival Britto, Vila Capanema. O motivo principal da paralisação é a aprovação de mudanças na previdência do funcionalismo estadual, que resultou no confronto entre servidores e policiais militares, na quarta-feira, no Centro Cívico.
O confronto, que deixou mais de 200 feridos por balas de borracha e bombas de efeito moral, provocou manifestações na quinta e na sexta-feira. No Dia do Trabalho, mais de 5 mil pessoas, entre professores, estudantes e grupos civis, fizeram novo ato de protesto, no Centro Cívico, contra as medidas adotadas pelo governador Beto Richa em relação à ParanaPrevidência e também contra a ação da Polícia Militar.
Os manifestantes satirizam os deputados que votaram a favor das mudanças no sistema previdenciário. As fotos dos parlamentares foram coladas em cruzes, dando a entender que eles estão mortos para o povo. Sob cada imagem há um registro de uma ação truculenta dos PMs contra os professores. Ao todo, são 33 cruzes: 31 representado os deputados, um para Richa e outra para Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa. Ao contrário dos outros dias, não havia policial na praça.

Com as informações: Paraná Online