sexta-feira, 29 de maio de 2015

ROSÁRIO DO IVAÍ - "AÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL"

Prefeitura adquire Quatro Resfriadores de Leite com a capacidade de mil litros cada um e que vão beneficiar vinte produtores de leite
O Município de Rosário do Ivaí recebeu do Ministério da Agricultura, em conjunto com a Secretaria de Agricultura e o Departamento de Agricultura do Município, quatro Resfriadores de Leite com a capacidade de mil litros cada um e que vão beneficiar vinte produtores de leite, sendo um no bairro da Água Fria - Distrito de Campineiro do Sul, e outros em Vila União, Burro Preto e Pé de Galinha. "Queremos agradecer ao Deputado Federal Alex Canziani junto com o Chefe da SEAB, senhor Vila Real e também o Prefeito Ademar Alves da Silva, por mais essas grandes conquistas, pois os produtores ficaram todos contentes", disse nota divulgada pelos agricultores.
CURSO PARA AGRICULTORES
O Departamento de Agricultura, juntamente com a Emater e apoio da Senar, realizou realizado cindo dias de curso de Manejo Leiteiro com doze participantes. O curso foi realizado na Comunidade de Vila União Distrito de Rosário do Ivaí, nos dias 7 á 13 de Maio de 2015. Os produtores que participaram tiveram resultado muito bom, por aquilo que aprenderam no curso. Um os conteúdos trabalhados foi na área de alimentação dos animais, melhoramento genético, manejo de ordenha e piqueteamento nas propriedades. Informações da assessora de imprensa Katiane Correia.