segunda-feira, 11 de maio de 2015

SÃO JOÃO DO IVAÍ - "FAMÍLIA ACUSA HOSPITAL DE INJETAR SORO VENCIDO EM CRIANÇA"

A SECRETARIA DE SAÚDE ADMITIU O ERRO E AFIRMOU QUE TODAS AS MEDIDAS ESTÃO SENDO TOMADAS DIANTE DA SITUAÇÃO
A secretaria afirmou que todas as medidas já estão sendo tomadas
A família de uma criança de São João do Ivaí, procurou a policia militar na última semana, para registrar um boletim de ocorrência. Conforme as informações repassadas ao repórter Wellyngton Jhonis, a família acusa o hospital da cidade, de negligência. Uma garotinha de sete anos recebeu soro vencido no hospital da cidade e quem percebeu o erro foi o pai da criança. Conforme enviado ao Blog do Wellygton Jhonis, a família gravou um vídeo que mostra a menina tomando soro vencido no hospital municipal. A garota teria sido foi levada para a unidade de saúde com febre e sinais de vômito. Durante o atendimento, o pai, que não quis se identificar, conta que percebeu algo errado. Ao ver o frasco do medicamento, viu que a data de validade estava vencida. “No momento em que eu percebi, fiquei revoltado, por conta da reação que poderia acontecer com a minha filha com o medicamento vencido, e chamei a policia. O médico de plantão após observar que pedi a presença dos policiais, pediu para não levar a situação a diante, pois poderia até criar problemas futuros ao hospital”, contou o pai da criança. — A única coisa que eu deixei bem claro, que eu falei: "Eu não vim aqui pra criar problema, eu só vim pra tentar resolver o problema da minha criança que estava doente, e quando percebi esta medicação vencida, fiquei revoltado. O policial, pediu pra mim procurar a delegacia de policia civil no outro dia, e fui registrar o boletim de ocorrências, levei também algumas filmagens da situação” afirmou o pai da criança. SECRETARIA DE SAÚDE - O repórter Wellyngton Jhonis, entrou em contato com a Secretaria de Saúde de São João do Ivaí CARLA EMERENCIANO, que também responde como vice – prefeita do município, para saber o que eles teriam a dizer saber o ocorrido, e ela admitiu o erro. “Olha Wellyngton, já tomamos todas as medidas cabíveis a esta situação, inclusive já afastamos a funcionária responsável pelo setor, abrindo também uma comissão investigativa para punir os responsáveis. Vale ressaltar que quando verificamos, a substituição do medicamento foi feita imediatamente, além de oferecer toda assistência e acompanhamento ao paciente. Uma revisão foi feita em todo o estoque e não foram encontrados medicamentos com data de validade vencida” afirmou a secretaria. Foi um único frasco, que estava junto aos demais, a funcionária responsável, sempre foi muito dedicada, claro que somos seres humanos e passiveis de erros, mas a punição já foi adotada, e estamos tomando todas as demais medidas cabíveis, disse Emerenciano. “Convido a sua reportagem pra vir em São João do Ivaí, a conhecer de perto o nosso trabalho, lamentamos o ocorrido, e assim como já afastamos a funcionária, também nos colocamos a disposição da família da criança. Afirmamos que o estoque do hospital, como da secretaria, foram revisados para que o fato não se repita” finalizou a secretaria de saúde. A família encaminhou todo o material e demais provas da situação para a delegacia de policia civil.