sexta-feira, 19 de junho de 2015

Alair Corrêa proíbe secretários de participarem de grupos no WhatsApp

Prefeito de Cabo Frio ameaçou exonerar os que não obedecerem.
Publicação causou polêmica, sendo contestada por internautas.
Alair Corrêa postou no Facebook a proibição para secretários e assessores (Foto: Reprodução / Internet)

Postagem provocou reações na rede social (Foto: Reprodução / Facebook) 
Postagem provocou reações na rede social
(Foto: Reprodução / Facebook)
O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Alair Corrêa, proibiu nesta quinta-feira (18) que secretários e assessores participem de grupos no Whatsapp que não sejam relacionados ao trabalho no governo. O comunicado foi postado no Facebook do próprio prefeito.
De acordo com a postagem, os membros do governo só podem continuar nos respectivos grupos se pedirem exoneração de seus cargos. A publicação causou polêmica, sendo contestada nos comentários. 
"Comunico a todos os secretários e demais assessores do nosso governo que a partir dessa data não será mais permitido a participação dos Srs em qualquer grupo de WhatsApp que não seja o de trabalho como os da saúde, obras, Comsercaf, Comunicação e educação. Solicitando, então, a retirada de outros quaisquer grupos. Por fim, comunicamos que poderão manter-se nos mesmos mas terão que pedir exoneração. Exceto profissionais da área jornalística", disse o prefeito.
Alguns internautas ironizaram o comunicado. Um dos comentários pedia para o prefeito "se preocupar mais com as vacinas que estão em falta", e dizia para ele próprio parar de usar o aplicativo de mensagens instantâneas.
Outro relacionou a decisão com as restrições impostas em regimes de excessão, dizendo: "isso é ditadura prefeito". O mesmo internauta aconselhou o prefeito a "ver as 51 unidades da prefeitura sem energia". Ele se referia ao corte na energia elétrica das repartições públicas municipais nesta quinta por falta de pagamento.
A reportagem do G1 tentou fazer contato com o prefeito na tarde desta quinta por meio da assessoria de imprensa, mas não teve retorno para as ligações efetuadas.