terça-feira, 30 de junho de 2015

Coluna do Requião Filho: “Beto Richa mancha a história do Paraná”

Coluna do Requião Filho: “Beto Richa mancha a história do Paraná” requiaofRequião Filho*

Depois do fim das sucessivas greves e da aprovação de apenas 3,45 % de reajuste da data-base dos servidores, Beto Richa falou para os seus chegados mais próximos que o melhor está por vir. Ele realmente acredita que os últimos meses deste ano serão esquecidos. Doce ilusão!
O governo já está marcado por um pacote de maldades, pela tentativa de supressão de direitos, por escândalos de corrupção e o inesquecível massacre dos professores em praça pública, que mancham a história do Paraná.
Além disso, o arrocho fiscal, as viaturas sem gasolina, escolas sem manutenção, estradas destruídas, a falta total de controle do Estado, este sim é o legado que o Beto está deixando.
São diversos escândalos de corrupção envolvendo o governo. Um delator que a cada semana traz à luz mais conexões e maior envolvimento de secretários e de pessoas próximas ao governador no escândalo da Receita Estadual. Corrupção de escalas nunca antes vistas no nosso Estado. E ainda há corrupção e escândalos na Fundepar e no IAP. Cada enxadada uma minhoca ou nova denúncia.
Está ruim para o Estado, está ruim para os paranaenses e isto é ruim para Assembleia Legislativa Paraná. Em vez de discutirmos projetos e propostas para melhorar o Estado, estamos discutindo escândalos de corrupção, pacote de maldade, a falta de governo…
Estamos presos em um círculo vicioso de agendas negativas. Projetos importantes e de real interesse do Estado e do povo do Paraná não têm vez na pauta.
É preciso mudar este cenário para que o Paraná avance de fato e a população volte a ter orgulho de ser paranaense.
*Requião Filho é advogado, deputado estadual pelo PMDB, vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, especialista em políticas públicas.