segunda-feira, 1 de junho de 2015

O que você precisa saber para começar este 1º de junho de 2015

Maior aterro do país, Gramacho vive entre lixo e porcos 3 anos após fechar.
Programa de vigilância dos EUA está temporariamente suspenso.

 

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta segunda-feira (1º) para você começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
selo - meio ambiente (Foto: Editoria de Arte/G1)
O G1 publica hoje a primeira matéria especial sobre os 3 anos do fechamento do lixão de Gramacho. Famílias de catadores que vivem no que já foi o maior aterro sanitário da América Latina seguem sem saneamento e condições de moradia no Estado do Rio.

selo - empregos (Foto: Editoria de Arte/G1)
Concursos com inscrições abertas reúnem 22,2 mil vagas em todo o país. Cargos são de todos os níveis de escolaridade, e salários chegam a R$ 30.471,11 no Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Confira todas asoportunidades.

selo - política (Foto: Editoria de Arte/G1)
A Câmara faz sessão extraordinária para votação de acordos internacionais. Na pauta estão assuntos como o Protocolo de Montevidéu, que define medidas a serem tomadas em caso de ruptura da ordem democrática em qualquer país do bloco.

selo - espionagem (Foto: Editoria de Arte/G1)
Sem acordo no Senado, o programa de vigilância dos EUA está temporariamente suspenso. Conhecida como Patrioct Act, a lei permitia que dados telefônicos fossem consultados pelo governo sem a necessidade de autorização judicial.

selo - futebol (Foto: Editoria de Arte/G1)
O Atlético-PR assumiu a liderança do Brasileirão após a 4ª rodada. O time venceu o Joinville no sábado por 2 a 1. Ontem, o Fluminense bateu o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã. Em SP, o Palmeiras derrotou o Corinthians.