quinta-feira, 18 de junho de 2015

O que você precisa saber para começar este 18 de junho de 2015

Ministros detalham pela manhã MP alternativa ao fator previdenciário.
IBGE divulga o desempenho do setor de serviços em abril.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta quinta-feira (18), com tudo que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Selo Agenda Aposentadoria (Foto: Editoria de Arte/G1)
Quatro ministros explicam pela manhã a alternativa ao fator previdenciário. A presidente Dilma vetou ontem a proposta aprovada no Congresso, de mudanças nas regras da aposentadoria. O governo detalhará a MP que cria regra progressiva para a aposentadoria.

Selo Agenda Economia (Foto: Editoria de Arte/G1)
O IBGE divulga o desempenho do setor de serviços em abril, o de maior peso no PIB. Nos três primeiros meses do ano, o segmento acumula alta de 2,9%. Em março, houve uma recuperação após dois meses muito fracos, mas a área perdeu força na economia.

Selo Agenda Bolsa Universitária (Foto: Editoria de Arte/G1)
Terminam às 23h59 de hoje as inscrições para bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) do 2º semestre de 2015. As inscrições devem ser feitas pela internet. São oferecidas mais de 116.004 bolsas de estudo no ensino superior.

Selo Agenda Salão do Automóvel (Foto: Editoria de Arte/G1)
Acompanhe, em tempo real, os principais lançamentos do Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina. O G1 está na feira para trazer as novidades. Entre os destaques estão as novas picapes "quase médias".

Selo Agenda Música (Foto: Editoria de Arte/G1)
As duplas que dominam o mercado sertanejo em 2015 têm Henrique. Um faz dupla com Diego, e outro, com Juliano. Os próprios fãs muitas vezes se confundem. Infográfico do G1 ajuda a diferenciar e explica o sucesso de cada um.

Selo Agenda Cinema (Foto: Editoria de Arte/G1)
Dani Calabresa, Leo Jaime, Miá Mello e Katiuscia Canoro estreiam como dubladores em "Divertida mente", animação da Pixar que chega aos cinemas hoje. O filme retrata o que se passa dentro da mente de uma garotinha que se muda de uma cidade pequena para San Francisco.

selo - futebol (Foto: Editoria de Arte/G1)
A Venezuela pode se classificar hoje se vencer o Peru pela Copa América. O jogo acontece às 20h30, em Valparaíso e encerra a segunda rodada do grupo. Pelo Brasileirão, o Figueirense enfrenta o Internacional às 21h, em Florianópolis.

DESTAQUES PRA HOJE - SAIBA MAIS...