sexta-feira, 19 de junho de 2015

O que você precisa saber para começar este 19 de junho de 2015

Senadores brasileiros retornam ao país após protesto em Caracas.
IBGE divulga o IPCA-15, considerado uma prévia da inflação oficial.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta sexta-feira (19), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Selo Agenda Venezuela (Foto: Editoria de Arte/G1)
Os senadores brasileiros que foram à Caracas visitar presos políticos retornaram ao país após serem recebidos com protesto. O avião chegou à base aérea de Brasília na madrugada de hoje. Ontem, o Itamaraty divulgou nota dizendo serem 'inaceitáveis' os atos contra parlamentares.

Selo Agenda Inflação (Foto: Editoria de Arte/G1)
O IBGE divulga hoje o IPCA-15, considerado uma prévia da inflação oficial. Em maio, o índice desacelerou e ficou em 0,6%. No acumulado em 12 meses, o indicador ficou em 8,24%, o mais elevado desde janeiro de 2004 e acima do teto da meta de inflação do BC, que é de 6,5%.

Selo Agenda Emprego (Foto: Editoria de Arte/G1)
O Ministério do Trabalho divulga hoje o número de vagas com carteira assinada criadas em maio deste ano. Em abril, o Brasil fechou quase 100 mil vagas, o pior resultado para o mês desde 1992. Também hoje, o IBGE anuncia o balanço de vagas da indústria em abril.

Selo Agenda Sustentabilidade (Foto: Editoria de Arte/G1)
O IBGE lança hoje o 6º relatório dos Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (IDS) do país. O documento analisa 63 indicadores, incluindo várias séries históricas, e traça um panorama da sustentabilidade da forma de desenvolvimento do Brasil.

Copa América (Foto: Editoria de Arte / G1)
O jogo México x Equador, às 18h, em Rancagua, abre a última rodada da fase de grupos da Copa América. Às 20h30, Chile e Bolívia, que dividem a liderança do grupo A, jogam em Santiago.