segunda-feira, 22 de junho de 2015

O que você precisa saber para começar este 22 de junho de 2015

Reunião de emergência pode decidir futuro da Grécia na Zona do Euro.
Paulo Roberto Costa e Youssef farão acareação em Curitiba, dizem defesas.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta segunda-feira (22), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:

Selo Agenda Grécia (Foto: Editoria de Arte/G1)
O futuro da economia grega e sua permanência na zona do euro podem ser decididos hoje, em uma reunião de emergência da cúpula da Eurozona, em Bruxelas. Ontem (21), o primeiro-ministro da Grécia apresentou suas propostas para "um acordo benéfico". Sem acerto, país pode não conseguir pagar dívida e sair da zona do euro.

Selo Agenda Operação Lava Jato (Foto: Editoria de Arte/G1)
Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef devem fazer uma acareação na PF hoje, dizem defesas, para contrapor pontos “conflitantes” das delações dos acusados no esquema de corrupção da Petrobras. Está previsto também para hoje o depoimento dos quatro presos temporários da 14ª fase da Operação Lava Jato.

Selo Agenda Agricultura (Foto: Editoria de Arte/G1)
Dilma lança nesta, a partir de 11h, o Plano Safra da Agricultura Familiar. Além de recursos de crédito do Pronaf e dos novos critérios do Seguro da Agricultura Familiar (Seaf), o governo deve apresentar propostas para fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar no país, com ênfase na sustentabilidade ambiental.

Selo Agenda Concursos (Foto: Editoria de Arte/G1)
Mais de 110 concursos públicos estão com inscrições abertas no país e reúnem 21,8 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a
R$ 27.500,17 no TRT da 16ª Região, no Maranhão, e no TRT da 23ª Região, no Mato Grosso.