quarta-feira, 3 de junho de 2015

Polícia faz a maior apreensão de maconha do ano em Cascavel

A droga era transportada em duas caminhonetes de luxo na BR-277. Foto: Divulgação/PRF.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez, na noite deste domingo (31), a maior apreensão de maconha neste ano em todo o Paraná. Foram 2,37 toneladas de maconha apreendidas em Cascavel, no Oeste. A droga era transportada em dois veículos que transitavam pelo quilômetro 600 da BR-277.
As duas caminhonetes, uma Mitsubishi L200 Triton e uma Mitsubishi Pajero Dakar, estavam totalmente carregados com a carga. De acordo com a PRF, havia 1.086 quilos de maconha na L200, e 1.283 quilos na Pajero.
Os dois motoristas, de 39 e 44 anos, foram presos em flagrante. Eles contaram aos policiais, que pegaram a droga em São Miguel do Iguaçu (PR) e disseram que a levariam até Canoas (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Os crimes, conforme informou a PRF, vão além do transporte da maconha, uma vez que os policiais constataram que ambos os veículos estavam com placas falsas e tinham sinais evidentes de adulteração. A PRF encaminhou os dois homens presos, a droga e os dois veículos à 15ª Subdivisão da Polícia Civil, em Cascavel. As placas originais devem ser identificadas pela Polícia Civil.



Apreensão

O trabalho dos policiais, que foi uma abordagem de rotina, próximo a um dos postos da PRF, é a maior apreensão desse tipo de droga feita pela instituição até o momento neste ano, em todo o Paraná. Antes dessa apreensão, os policiais tiraram de circulação, também em 2015, 753 quilos de maconha. A apreensão foi em Alto Paraíso, no Noroeste, no dia 8 de maio.