sexta-feira, 5 de junho de 2015

Shows de música gospel animam público da Marcha para Jesus em SP

Rapper Pregador Luo e banda de axé gospel DOPA foram algumas atrações.
Polícia Militar estimou o público da marcha em 340 mil.


Shows de música gospel animaram o público que participou da Marcha para Jesus 2015, em São Paulo, nesta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi. O evento é liderado pela Igreja Renascer em Cristo sob o tema "Exaltando o Rei dos Reis" e foi comandado pelo apóstolo Estevam Hernandes.

Milhares de fiéis se reuniram na Praça Heróis da FEB, na Zona Norte de São Paulo, até as 23h para orar e se divertir com apresentações como a do rapper gospel Pregador Luo. "É um privilégio passar a palavra de Deus para tantas pessoas", disse. "Já sofri muito preconceito e ainda sofro. Mas sigo cantando a minha música para as pessoas que entendem a mensagem", disse o cantor, que já fez parceria com o grupo Racionais MCs.
A organização estimou o público em 2 milhões, número bem acima da estimativa da Polícia Militar. Segundo a PM, 340 mil pessoas participavam neste ano às 12h –horário de maior movimento. Em 2014, a corporação estimou o público em 200 mil. “Com certeza tem muito mais gente que no ano passado”, disse o bispo Geraldo Tenuta Filho, o Bispo Ge, um dos responsáveis pelo ato.
 Público canta no show do rapper Pregador Luo (Foto: Carolina Dantas/G1)

A banda de axé gospel DOPA foi outra atração. Durante a apresentação, chamou atenção a performance das bailarinas, entre elas Caroline Bastiani Marrul. “Sou formada em balé clássico e graduada em dança. Mas há seis anos acompanho a banda. Como não tem teoria, aprendi na convivência da igreja. Tiramos a sensualidade e mantivemos a alegria."

Pregador Luo cantou na Marcha (Foto: Carolina Dantas/G1) 
Caminhada
A marcha teve também carros de som, shows musicais e uma longa caminhada desde a Praça da Luz até a Heróis da FEB. No início da manhã desta quinta, os trens do Metrô ficaram completamente lotados de fiéis. A Estação Luz, na Linha 1-Azul, foi tomada por passageiros que cantavam refrãos de músicas religiosas ao desembarcarem.
 Dancarina é integrante da banda de axé gospel Dopa (Foto: Carolina Dantas/G1)

Marcha para Jesus (Foto: Marcelo Brandt/G1)