terça-feira, 21 de julho de 2015

Anvisa manda suspender publicidade de alguns produtos 'detox'

Agência considera que produtos alegam irregularmente ter alguns efeitos.
Veja lista de produtos e fabricantes.
Anvisa suspende publicidade 
de produtos 'detox' de 6 marcas (Rede Globo)

Do G1, em São Paulo
A Anvisa mandou suspender a publicidade de uma série de produtos “detox” por considerar irregulares determinadas qualidades funcionais ou de saúde alegadas para eles em sites na internet. As determinações foram publicadas nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial. Elas não incluem proibições de venda, apenas restrições de publicidade que inclua esse tipo de afirmação considerada irregular pela agência.
Veja abaixo quais são os produtos e o que a Anvisa alega contra sua publicidade:

Marca: Nutrigold
Produtos: Detox Reduction Shake, Detox Platinum- desintoxicante biológico, Detox Matcha Shake, Detox Goji Shake e Detox Bronze de Verão.
Alegações da publicidade não aprovadas pela Anvisa: “Reduz inchaço; Promove perda
de peso saudável com o efeito termogênico; Disposição para atividades físicas; Fibras que eliminam gorduras; Aumenta a saciedade por mais tempo; Reduz flacidez, rugas, celulites, estrias; Regulação intestinal”.
O que diz a empresa: a Nutrigold afirma que não foi comunicada oficialmente pela Anvisa, mas que desde já decidiu suspender as publicidades dos produtos determinado pela agência.

Marca: Sanavita
Produtos: sucos detox Detoxverão, Detoxgreen, Detoxpink, Detoxgoji e Detoxred
Alegações da publicidade não aprovadas pela Anvisa: “Sucos com ação detoxificante que ajudam a eliminar substâncias tóxicas ao organismo”.
O que diz a empresa: o G1 tenta contato com a empresa.

Marca: Smartlife
Produtos: Detox Shot, Detox No Hangover e Detoxcaps - clear & repair
Alegações da publicidade não aprovadas pela Anvisa: “Alta ação antioxidante, com-
batendo os radicais livres que danificam as células do nosso corpo; Caso você exagere no consumo de bebidas alcoólicas, experimente o Detox No Hangover!; Desintoxicação do fígado; Ajuda a limpar e restaurar o organismo”.

O que diz a empresa: o G1 tenta contato com a empresa.
Marca: Vila Ervas e Alimentos Comercial Ltda
Produtos: Detox Verde, Detox Sun e Detox Clean
Alegações da publicidade não aprovadas pela Anvisa: "Tudo para turbinar e manter lindo o seu bronze de verão; O Detox Clean auxilia na redução de medidas devido a seu alto conteúdo de fibras; Detox Verde: Com a ação anti-inflamatória, seus antioxidantes naturais contribuem para redução de celulite desintoxicando e ajudando na eliminação da gordura, além de auxiliar na fixação do cálcio dos ossos".
O que diz a empresa: o G1 tenta contato com a empresa.

Marca: Viver Leve
Produtos: Detox Total Original, Frutas Negras e Limão
Alegações da publicidade não aprovadas pela Anvisa:  “Sistema de detoxificação, otimizando a funçãodigestiva com a eliminação de alérgenos alimentares e toxinas".

O que diz a empresa: o G1 tenta contato com a empresa.
Marca: Tiaraju
Produtos: Softcaps
Alegações da publicidade não aprovadas pela Anvisa: "Emagrece e acelera o metabolismo; Combate os radicais livres com antioxidantes; Promove concentrações saudáveis de lipídios no sangue; Promove a saúde cardiovascular; Incentiva a mobilização de ácidos graxos para oxidação; Auxilia na manutenção do peso saudável".
O que diz a empresa: o G1 tenta contato com a empresa.