quinta-feira, 9 de julho de 2015

Após chuva, obra da Copa desmorona em Cuiabá e pista sofre interdição

Chuva provocou desmoronamento de parte da trincheira Jurumirim.
Segundo Defesa Civil, não há prazo para fim da interdição no trecho.
Desmoronamento abriu buraco em pista lateral da trincheira Jurumirim. (Foto: Marcos Vergueiro)Desmoronamento abriu buraco em pista lateral da trincheira Jurumirim. (Foto: Marcos Vergueiro)

A Defesa Civil de Cuiabá interditou parte da pista da Avenida Miguel Sutil, na altura da trincheira Jurumirim, no sentido Centro-Coxipó, em Cuiabá, nesta quarta-feira (8). A interdição ocorreu após o deslizamento de parte da via, que desmoronou com a chuva da última terça-feira. A avenida deve funcionar em meia pista até a manutenção da via.
Com o desmoronamento, um poste da rede elétrica apresentou risco de cair sobre a avenida. Segundo o coordenador da Defesa Civil Oscar Amélito, a interdição está sendo feita para possibilitar a manutenção da pista.
“Já informamos o estado do ocorrido e, caso o período de chuvas tenha início novamente, o desmoronamento pode se agravar”, explicou. Ainda segundo Amélito, não há prazo para o fim da interdição.
Há algum tempo, disse ele, a Defesa Civil vinha identificando problemas na trincheira parecidos com os de outras obras da Copa do Mundo de 2014.
Trânsito em trecho de pista lateral da Jurumirim está interditado em meia pista. Não há prazo para fim da interdição. (Foto: Marcos Vergueiro)Trânsito em trecho de pista lateral da Jurumirim está interditado em meia pista. Não há prazo para fim da interdição. (Foto: Marcos Vergueiro)
 
“A obra foi feita muito perto dos prédios. Então, podem ocorrer outros problemas. A calçada, por exemplo, já está comprometida. Se começar a chover, teremos mais problemas”, adiantou. Ainda segundo o coordenador, a trincheira já apresentou rachaduras em sua estrutura.
av. miguel sutil, cuiabá
Já de acordo com a Secretaria de Cidades (Secid), o desmoronamento ocorreu em uma propriedade que não é de responsabilidade do estado e que também não pertence à obra da trincheira.
A Defesa Civil do estado e do município devem se reunir na próxima quinta-feira (9) para definir como será feita a manutenção na pista. No local, agentes de trânsito estão sinalizando o trecho e orientando os motoristas para evitar outros transtornos.