terça-feira, 7 de julho de 2015

Dilma faz apelo a aliados para adiar FGTS e se defende de 'pedaladas fiscais'

  

A presidente Dilma Rousseff fez um apelo aos aliados, em reunião do Conselho Político na noite desta segunda-feira (6) no Palácio da Alvorada, para que não votem nesta semana na Câmara o projeto que muda a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Ela também apresentou a defesa do governo em relação a análise pelo Tribunal de Contas da União das chamadas “pedaladas fiscais”.

Segundo líderes e presidentes de partidos ouvidos pelo Blog, Dilma escalou os ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Luís Inácio Adams (AGU) para apresentarem argumentos e dados a fim de demonstrar “que em nada se justifica o questionamento do TCU sobre as manobras fiscais”, segundo um senador.

“O governo está preocupado com a situação no TCU e apresentou argumentos para que a base possa ajudar na defesa e esclarecer as pedaladas”, disse um dos líderes da base aliada na Câmara.

Dilma ainda apresentou aos aliados a medida provisória que vai lançar o Plano Nacional de Proteção ao Emprego.


Eduardo Cunha
Na noite desta segunda, Dilma também recebeu no Palácio da Alvorada o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ao deputadom, ela também demonstraria preocupação com o projeto que muda a correção do FGTS.

E vai adoçar a boca de Cunha: ele deve assumir a Presidência da República por um dia, já que viajará nesta terça (6) para a Rússia e o vice Michel Temer deve fazer uma viagem ao Paraguai.