sexta-feira, 3 de julho de 2015

Explosão em fábrica deixa 6 mortos na Coreia do Sul

Acidente ocorreu na multinacional Hanwha Chemical, na cidade de Ulsan.
Bombeiros suspeitam que explosão ocorreu durante trabalho de solda.
Imagem da destruição após explosão em fábrica na Coreia do  Sul (Foto: Kim Yong-tae / Yonhap / via AP Photo)

Uma explosão nesta sexta-feira (3) em uma fábrica de produtos químicos no sudeste da Coreia do Sul causou a morte de seis operários e deixou um ferido, informou o serviço de bombeiros do país.
Um tanque de armazenamento, que continha resíduos químicos, explodiu às 9h19 locais (21h19 de Brasília de quinta, 2) em uma das fábricas da multinacional sul-coreana Hanwha Chemical, segundo o relatório dos bombeiros divulgado pela agência local "Yonhap".
O acidente na fábrica que fica na cidade de Ulsan, um dos principais núcleos industriais da Coreia do Sul, também deixou uma pessoa levemente ferida.
À espera de mais detalhes, os bombeiros suspeitam que a explosão aconteceu quando vários operários realizavam trabalhos de solda no tanque. As autoridades locais iniciarão uma investigação para determinar as causas exatas do acidente.
Bombeiros retiram corpo de um trabalhador de instalação destruída (Foto: Kim Yong-tae / Yonhap / via AP Photo)Bombeiros retiram corpo de um trabalhador de instalação destruída (Foto: Kim Yong-tae / Yonhap / via AP Photo)