segunda-feira, 6 de julho de 2015

Fãs se reúnem para homenagear cantor Cristiano Araújo em Goiânia

Grupo cantou músicas de sucesso do artista, morto em acidente de carro.
Todos vestiram camisetas brancas com a foto do cantor estampada.
Fãs se reuniram para cantar músicas de Cristiano Araújo, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um grupo de aproximadamente 300 fãs fez uma homenagem para o cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro na BR-153, na tarde deste domingo (5) no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. No local, eles cantaram músicas do sertanejo e fizeram orações para o músico e também para a namorada dele, Allana Moraes, que morreu no mesmo acidente.
Os fãs se organizaram pelas redes sociais. Todos estavam usando camisetas brancas com o rosto do cantor estampado. O objetivo era demonstrar todo o carinho que eles têm por Cristiano Araújo mesmo após a morte do ídolo.

“Isso foi para demonstrar o quanto ele era importante para nós, que fez parte da vida de cada um que está aqui, e que vai ficar guardado para sempre”, disse Kemilly Magalhães, uma das organizadoras do evento.
No início da homenagem, os fãs fizeram um minuto de silêncio e, na sequência fizeram orações. Após a prece, o grupo começou a cantar vários sucessos de Cristiano Araújo. Além disso, encheram vários balões brancos e, no final do evento, soltaram as bexigas no céu.
“Tínhamos que demonstrar tudo o carinho por ele de alguma forma. A imagem que vai ficar dele é de uma pessoa prestativa, que sempre deu atenção para os fãs, que era carinhoso. O que vamos lembrar é dele sorridente e sempre alegre”, disse Jéssica Monteiro.
Morte e enterro
O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada aconteceu entre Morrinhos e Pontalina, no último dia 24, na volta de um show em Itumbiara, no sul do estado. No veículo também estavam o motorista do músico, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo – os dois se feriram, mas já receberam alta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

O enterro do corpo de Cristiano Araújo ocorreu no último dia 25, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e foi acompanhado por mais de 1,5 mil pessoas. Allana foi enterrada horas antes, no mesmo local, a poucos metros do jazigo do sertanejo.
Cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, participaram da missa de sétimo dia de Cristiano Araújo, realizada na noite de quarta-feira (1º) no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Familiares e amigos prestaram homenagem ao cantor