sexta-feira, 10 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 10 de julho de 2015

Série do G1 conta história de familiares de PMs feridos em áreas com UPPs.
Dilma se reúne com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta sexta-feira (10), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Dilma Rousseff (Foto: Editoria de Arte / G1)
Dilma
Após participar da Cúpula do Brics, a presidente Dilma Rousseff desembarca na Itália, onde se reunirá com o primeiro-ministro do país, Matteo Renzi, em Roma. Ela também irá a Milão para visitar expositores brasileiros na Expo Milão.


Grécia (Foto: Editoria de Arte / G1)
Crise na Grécia
Faltando poucas horas para o fim do prazo determinado pela Comissão Europeia, o governo da Grécia entregou proposta de reforma para receber ajuda financeira dos europeus e, agora, espera resposta do Eurogrupo.


UPPs (Foto: Editoria de Arte / G1)
UPPs
O G1 dá sequência à série especial sobre policiais e a violência em comunidades que contam com UPPs no Rio. A segunda reportagem conta história dos familiares das vítimas e dos PMs feridos.


Dados da indústria (Foto: Editoria de Arte / G1)
Indústria
O IBGE divulga hoje dados de maio da indústria por região. No geral, a produção industrial nacional cresceu 0,6%, na comparação com abril, interrompendo três meses seguidos de queda.


Turismo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Turismo
O G1 mostra hoje o turismo na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul: o que comer, o que fazer, o que visitar na cidade da serra Gáucha. Arquitetura charmosa, boa culinária e belas paisagens compõem um dos destinos mais disputados no país em julho.


Briga em rede social (Foto: Editoria de Arte / G1)
Briga em rede social
O conflito entre Facebook e FaceGlória não acontece somente no Brasil. O site de Mark Zuckerberg também contesta o registro da marca FaceBarça, feito na Espanha pelo criador da rede social voltada a evangélicos, Acir Santos.


Jogos Pan-Americanos (Foto: Editoria de Arte / G1)
Jogos Pan-Americanos
Embora algumas competições já tenham começado, Toronto, no Canadá, realiza hoje a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanos. A atração, a partir das 20h, é o Cirque du Soleil,  responsável pela parte artística do evento.