quinta-feira, 2 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 2 de julho de 2015

Vídeo mostra como funciona o programa de entrada rápida nos EUA.
O IBGE divulga os dados da produção industrial de maio.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta quinta-feira (2), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Produção industrial (Foto: Editoria de Arte / G1)
Produção industrial
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga hoje os dados da produção industrial de maio. Em abril, a produção industrial nacional recuou 1,2% ante março. Foi o 3º resultado negativo consecutivo na comparação com o mês anterior.


Venda de carros (Foto: Editoria de Arte / G1)
Venda de carros
A Fenabrave apresenta hoje o balanço de venda de carros no 1º semestre. As vendas não andam bem. Os emplacamentos de veículos caíram 27,5% em maio, na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado de 2015, foram 1.106.476 veículos negociados, contra 1.399.280 nos cinco primeiros meses de 2014. Neste caso, a queda é de 20,9%.


entrar nos EUA (Foto: Editoria de Arte / G1)
Entrar nos EUA
Vídeo mostra como funciona o programa de entrada rápida, o Global Entry, nos EUA. Os brasileiros contarão com o benefício até 2016. Tire suas dúvidas e veja perguntas e respostas sobre o tema.


Flip (Foto: Editoria de Arte / G1)
Flip
A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) já começou, e o G1 está lá para acompanhar. Hoje, o evento tem como atrações o escritor irlandês Colm Tóibín e, à noite, Jorge Mautner e Marcelino Freire.


Exterminador do futuro (Foto: Editoria de Arte / G1)
Exterminador do futuro
Estreia hoje o ‘Exterminador do futuro: Gênesis’. O G1 já viu e mosta um pacote sobre a saga, que reconta o plano da Skynet de enviar um androide para matar Sarah Connor, mãe de John, líder da rebelião dos humanos contra as máquinas. Agora, smartphones, TVs, notebooks, relógios e até carros são inimigos.


MP do futebol (Foto: Editoria de Arte / G1)
MP do futebol
Os deputados devem analisar hoje a Medida Provisória (MP) da renegociação das dívidas dos clubes de futebol. O presidente da Casa, Eduardo Cunha, marcou o início da sessão para 10h.


Brasileirão (Foto: Editoria de Arte / G1)
Brasileirão
Três jogos encerram hoje a 10ª rodada do Brasileirão. Às 19h30, o Corinthians recebe a Ponte Preta e o Figueirense pega o Goiás. Às 21h, Fluminense e Santos se enfrentam no Maracanã.