terça-feira, 7 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 7 de julho de 2015

Conselho Europeu se reúne para discutir a crise na Grécia.
Mega-Sena extra de férias deve pagar R$ 33 milhões.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta terça-feira (7), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Grécia (Foto: Editoria de Arte / G1)
Grécia
O Conselho Europeu faz reunião especial hoje para discutir a crise grega, enquanto a Grécia promete apresentar nova proposta aos credores. Ontem, líderes na Europa disseram que a porta continua aberta para negociações. No domingo, os gregos rejeitaram, em referendo, as condições impostas pelos credores europeus.


Emprego (Foto: Editoria de Arte / G1)
Emprego
O Governo Federal enviou ontem ao Congresso Nacional MP que permite que empresas com dificuldades financeiras reduzam a jornada de trabalho dos funcionários. O Programa de Proteção ao Emprego (PPE) propõe diminuir em até 30% as horas de trabalho, com redução proporcional do salário. A MP deve ser publicada hoje. Mas os sindicatos estão divididos.


Poupança (Foto: Editoria de Arte / G1)
Poupança
Conheças as razões pelas quais os brasileiros estão retirando, há seis meses, a mais dinheiro da poupança do que guardando. Um dos motivos é o custo de vida.

 

Inflação (Foto: Editoria de Arte / G1)
Inflação
A fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga hoje a inflação de junho pelo IGP-DI. Em maio, o índice desacelerou, embora tenha registrado alta de 0,40%.

 

Mega-Sena (Foto: Editoria de Arte / G1)
Mega-Sena
A Mega-Sena pode pagar R$ 33 milhões hoje, em sorteio extra de férias que será realizado em Osasco, São Paulo, a partir das 20h. As apostas podem ser realizadas até as 19h.

 

cesarianas (Foto: Editoria de Arte / G1)
Cesarianas
Entrou em vigor ontem a nova regra da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para estimular o parto normal nos planos de saúde. A resolução prevê que a gestante tem o direito de saber a porcentagem de partos normais e cesarianas de seu plano, hospital e de seu médico. Tire dúvidas e veja 6 perguntas sobre os motivos e o funcionamento da resolução.


escola (Foto: Editoria de Arte / G1)
Longe da escola
Entre 2011 e 2013, cresceu o número de crianças fora da sala de aula. Estudo do Instituto de Estatística da Unesco (IEU) vai mostrar quantas crianças no mundo jamais pisarão em uma escola.


educação (Foto: Editoria de Arte / G1)
Educação
Os brasileiros são mais favoráveis que universidades públicas adotem cotas sociais como políticas de inclusão de alunos do que cotas raciais, segundo pesquisa feita pela agência de pesquisa Hello Research no primeiro semestre de 2015. Veja as razões.


turismo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Turismo
Paraíso escondido no Nordeste do Brasil, os Lençóis Maranhenses são um dos principais destinos turísticos do Maranhão. O G1 mostra quando ir, como chegar e o que visitar.