quarta-feira, 8 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 8 de julho de 2015

A Receita Federal abre hoje as consultas ao 2º lote de restituições do IR.

O IBGE divulga o IPCA de junho. Em maio, inflação ganhou força.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta quarta-feira (8), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Grécia (Foto: Editoria de Arte / G1)
Crise na Grécia
A Grécia tem até amanhã para apresentar proposta a credores, mas isso pode ocorrer hoje. O prazo para chegar a um acordo com os europeus e conseguir ajuda financeira vence no final de semana. Sem um acordo, o país pode acabar deixando a zona do euro.


Inflação (Foto: Editoria de Arte / G1)
Inflação
O IBGE divulga hoje o IPCA de junho. Em maio, a inflação ganhou força, pois o índice foi de 0,74%. Em 12 meses, inflação acumulada é de 8,47%, o maior desde dezembro de 2003. Conta de luz e alimentos foram os vilões da alta.


IR (Foto: Editoria de Arte / G1)
Imposto de Renda
A Receita Federal abre hoje as consultas ao 2º lote de restituições do Imposto de Renda (IR). Os valores serão pagos no dia 15 de julho. As consultas podem ser feitas no site da Receita.


greve no INSS (Foto: Editoria de Arte / G1)
Greve no INSS
Servidores do INSS pararam em 16 estados: AP, BA, CE, GO, MA, MT, MG, PA, PR, PI, RJ, RN, RS, SC, SP e TO. Categoria quer reajuste de 27,5%, melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.


cinema (Foto: Editoria de Arte / G1)
‘Cidades de Papel’
O G1 entrevistou John Green, autor do livro que inspirou o filme ‘Cidades de papel’, que estreia amanhã. Para ele, o filme é melhor que o livro. Ele disse que considera os leitores brasileiros entre os mais apaixonados do mundo.


Brasileirão (Foto: Editoria de Arte / G1)
Brasileirão
Oito jogos dão sequência hoje ao Brasileirão. Abrem a rodada às 19h30: Coritiba x Ponte Preta, Goiás x Santos e Chapecoense x Grêmio; às 21h: Palmeiras x Avaí e Figueirense x Joinville; e às 22h: Vasco x São Paulo, Internacional x Flamengo e Atlético-MG x Sport.