sexta-feira, 3 de julho de 2015

Obama ironiza 'Jogos vorazes' republicanos em eleições dos EUA

A universitários, presidente disse que já perdeu as contas.

Partido Republicano soma 15 pré-candidatos à presidência.Barack Obama fala durante evento na Universidade de Wisconsin em La Crosse, na quinta (2) (Foto: AP Photo/Morry Gash)Barack Obama fala durante evento na Universidade de Wisconsin em La Crosse, na quinta (2) (Foto: AP Photo/Morry Gash)

O presidente Barack Obama ironizou nesta quinta-feira (2) o número de pré-candidatos republicanos na corrida pela Casa Branca - são 15, por enquanto -, comparando-os à bem-sucedida franquia de livros e filmes "Jogos Vorazes".
Obama se referiu, ironicamente, ao "grupo interessante" de políticos que lutam pela indicação republicana para a disputa pela Presidência em 2016.
"Temos uma saudável competição no Partido Democrata, mas já perdi a conta do número de candidatos republicanos que estão na disputa", disse o presidente democrata a estudantes em uma instituição de La Crosse, no Wisconsin (norte).
"Vão ter (número) suficiente para realizar verdadeiros 'Jogos Vorazes'!" - brincou, mencionando a franquia protagonizada nos cinemas pela atriz Jennifer Lawrence.
O governador do Wisconsin, o republicano Scott Walker, anunciou hoje sua candidatura às primárias republicanas, tornando-se o 15º na corrida do partido. O governador de Ohio, John Kasich, deve anunciar a sua no final deste mês.