segunda-feira, 20 de julho de 2015

Veja o gabarito preliminar da primeira fase do XVII Exame da OAB

Prova com 80 questões objetivas foi aplicada neste domingo (19).
Resultado preliminar será divulgado no dia 4 de agosto.

 

Do G1, em São Paulo
Calendário do XVII Exame da OAB
Realização da 1 ª fase (prova objetiva)
19 de julho
Divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva
19 de julho
Resultado preliminar da 1ª fase
4 de agosto
Prazo recursal contra o resultado preliminar da 1ª fase
5 a 8 de agosto
Divulgação do gabarito definitivo da 1ª fase
21 de agosto
Divulgação do resultado final da 1ª fase (prova objetiva)
21 de agosto
Divulgação dos locais de realização da prova (prático–profissional)
4 de setembro
Realização da 2ª fase (prova prático–
profissional)

13 de setembro
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na noite deste domingo (19), o gabarito oficial preliminar da primeira fase do XVII Exame de Ordem. A prova foi aplicada na tarde deste domingo por todo o Brasil e teve 80 questões objetivas.
VEJA O GABARITO DA PRIMEIRA FASE DA OAB
Nesta primeira fase são cobrados dos bacharéis conhecimentos de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral, código de ética e disciplina da OAB, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, filosofia do direito, direito ambiental e direito internacional.
Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões.
O resultado preliminar dos aprovados para a segunda fase sairá no dia 4 de agosto. O resultado final da primeira fase, após análise de recursos, e o gabarito definitivo serão divulgados no dia 21 de agosto.
Segunda fase
A segunda fase será no dia 13 de setembro, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem participar do Exame de Ordem estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. Quem passou na primeira fase do último exame mas não foi aprovado na segunda fase, pode solicitar a participação direta na segunda fase desta nova edição.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.