quinta-feira, 10 de março de 2016

SÉRGIO MORO - “Minhas motivações nunca foram partidárias”
GAZETA DO POVO - “Esse tipo de coisa me incomoda”, declarou o juiz federal Sergio Moro sobre as especulações que giram em torno de sua atuação no âmbito da Operação Lava Jato . O magistrado participou de um evento com empresários do Paraná na noite desta quarta-feira (9), no Castelo do Batel, em Curitiba. Ele proferiu uma palestra para cerca de 100 convidados, que depois puderam fazer perguntas ao magistrado. Citando a circulação de uma falsa notícia de que seu pai seria um dos fundadores do PSDB em Maringá, Moro ressaltou que nunca teve motivações partidárias para condenar ou inocentar réus. “Meu pai já é falecido, era professor de Geografia, talvez a pessoa mais honesta que eu conheci. Tenho zero ligação com partidos (…). O juízo trabalha com fatos. Interesses partidários não são o caso dentro da minha profissão”, declarou. Na palestra, Moro detalhou casos já julgados no âmbito da Lava Jato e pediu desculpas por não poder comentar ações que ainda tramitam na Justiça Federal. Ele também comentou a situação econômica do Brasil. “Me sinto consternado com o quadro econômico do país, mas acredito que a culpa não é da Lava Jato. É preciso trabalhar contra a corrupção sistêmica, o que é bom em todos os sentidos”, disse.