KALORÉ – Alunos da rede pública ganharam viagem para Morretes


O ex-prefeito de Jardim Alegre, Santo José Lyra, morreu aos 93 anos na madrugada desta segunda-feira, 15 de dezembro, em Rondônia. A confirmação do falecimento foi feita por familiares, que informaram que ele estava fora do Paraná no momento da morte.
O corpo está sendo trasladado para o Estado e o velório será realizado em Lidianópolis, no Centro de Eventos. Familiares ainda devem divulgar, nas próximas horas, detalhes sobre os horários do velório e do sepultamento.

Enfermeiros, enfermeiras, médicos, motoristas e demais servidores participaram do encontro, que teve como objetivo comemorar as conquistas de 2025, mas também refletir sobre os desafios e as batalhas enfrentadas ao longo do ano e aquelas que ainda estão por vir. São profissionais que merecem reconhecimento e respeito, por dedicarem suas vidas diariamente ao cuidado e à preservação da vida da população.
A confraternização foi realizada no “Rancho Senes” e contou com a presença de autoridades municipais, entre elas o prefeito Adilson Lucchetti (Didi), o vice-prefeito Valdinei Del Grande (Di), o vereador Gustavo Del Grande e o secretário municipal de Saúde, André Pereira.
Também participou do encontro Maria Edna Toledo, atual diretora do Hospital Municipal, que vem conduzindo os trabalhos da unidade com responsabilidade e dedicação, sendo reconhecida pelo empenho na gestão da saúde pública do município. Parabéns a todos e que 2026, seja de muitas bençãos e realizações.
A cadela atende pelo nome de Amora e pertence ao casal Cleide e Jair Lahmann. Segundo os vizinhos, o desaparecimento ocorreu ao longo do dia e, desde então, a família segue em busca de informações sobre o paradeiro do animal.
Amora é da raça Border Collie. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar a cachorra pode entrar em contato diretamente com a Cleide pelo telefone (43) 99676-5179.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nessa quinta-feira (11), a comercialização de dois cosméticos no Brasil. A decisão foi tomada por falta de registro.
Os produtos proibidos são a Deo Colônia Amantikir, da empresa Aon Indústria de Cosméticos Naturais Ltda., e a Maquiagem Capilar Mavi Pang Hair Shadow, de origem desconhecida.
A Anvisa foi notificada da venda desses materiais, mas o registro como cosméticos é obrigatório por serem de alto risco.
A medida proíbe a distribuição, produção, divulgação, comercialização e o uso dos itens.
Logo após a queda, João foi levado ao hospital local já com quadro grave: apresentava rebaixamento do nível de consciência e dificuldade para respirar. Ele recebeu intubação na unidade de saúde, mas devido à gravidade do traumatismo craniano, a equipe solicitou a transferência aeromédica para Apucarana.
A pressão arterial estava inaudível, a saturação não registrava e João apresentava estado crítico. A equipe realizou reposição volêmica, administrou drogas vasoativas, sedação e monitoramento intensivo até que o quadro permitisse o voo.

De forma coincidente, tanto o motorista do carro quanto os ocupantes da motocicleta são moradores de Dinizópolis, distrito que fica a alguns quilômetros do ponto onde ocorreu o acidente.

Ainda segundo o relato, durante o questionamento sobre a briga, o homem se exaltou e passou a agredir o adolescente, utilizando uma cinta e desferindo também um tapa no rosto. Após as agressões, o autor deixou o local, assim como a mãe do menor.
Diante da situação, um dos tios retirou o adolescente da residência e acionou a Polícia Militar. Foram realizadas diligências na tentativa de localizar o autor das agressões, porém sem sucesso. Na sequência, a equipe deslocou-se até a residência onde estava a mãe do menor e, posteriormente, todos foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar de Borrazópolis para os procedimentos e para checar se estas informações eram o não verídicas.
O Conselho Tutelar do município foi acionado e acompanhou toda a ocorrência. Ao final, conforme orientação das conselheiras, o adolescente ficou sob a responsabilidade de um familiar.

Borrazópolis, o senhor João de Oliveira, carinhosamente conhecido na comunidade como “João Capivara”, pessoa muito conhecida e respeitada em Borrazópolis. Ele era um cidadão exemplar, de conduta simples, trabalhador e seu falecimento deixou amigos e familiares enlutados.
Morador do Bairro Café do Norte, zona rural, João era pai do Juca e de mais dois filhos. O falecimento ocorreu em decorrência de complicações por conta de uma cirurgia e após meses lutando contra problemas na vesícula.
Segundo a Funerária Nossa Senhora de Lourdes, o sepultamento será realizado nesta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, às 15horas, após celebração religiosa, no Cemitério Municipal de Borrazópolis.
Expressamos condolências aos familiares e amigos pela perda irreparável.
ELEIÇÃO NO COLEGIO JOSÉ DE ANCHIETA AQUI DE BORRAZÓPOLIS
Amanhã Dia 02 De Dezembro acontece na Escola José De Anchieta aqui em Borrazópolis as Eleições Para Diretor com 3 Chapas concorrendo!!!
Ex-morador de Borrazópolis faleceu na cidade de Maringá Faleceu nesta quarta-feira, 8 de janeiro de 2026, em Maringá, Pedro Alves Pereira,...