segunda-feira, 15 de junho de 2015

O que você precisa saber para começar este 15 de junho de 2015

Dilma, ministros e sindicalistas discutem hoje sobre a aposentadoria.
Receita Federal paga hoje o 1º lote de restituição do Imposto de Renda.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta segunda-feira (15), com tudo que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Aposentadoria (Foto: Editoria de Arte / G1)
A presidente Dilma Rousseff se reúne hoje com o grupo de coordenação política do Palácio do Planalto para discutir o projeto que o governo pretende apresentar como alternativa à mudança no fator previdenciário. O cálculo é usado para a concessão de aposentadorias e reduz o benefício de quem se aposenta cedo.

Aposentadoria (Foto: Editoria de Arte / G1)
Os ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) e Carlos Gabas (Previdência Social) se reúnem com representantes das centrais sindicais para apresentar a proposta alternativa à fórmula 85/95 de aposentadoria. As seis maiores centrais do país pedem que Dilma não vete a mudança no fator previdenciário.

Imposto de Renda (Foto: Editoria de Arte / G1)
A Receita Federal paga hoje o 1º lote de restituição do Imposto de Renda 2015. São R$ 2,36 bilhões para 1,49 milhão de contribuintes. As consultas podem ser feitas no site da Receita.
 

Educação (Foto: Editoria de Arte / G1)
O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje o resultado do Sisu do meio do ano. No total, há 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, e pelo menos 1.095.050 candidatos se inscreveram para o processo seletivo. O resultado será aberto para consulta pelo site oficial do Sisu.

Concursos (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pelo menos 113 concursos públicos no país estão com inscrições abertas hoje. São 21.935 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 27.500,17 no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Maranhão.

Games (Foto: Editoria de Arte / G1)
Acompanhe, em tempo real, os principais lançamentos da Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles. O G1 está na feira de games, que vai até quinta-feira, para trazer as novidades.
 

Copa América (Foto: Editoria de Arte / G1)
O jogo Equador x Bolívia, em Valparaíso, a partir das 18h, abre a segunda rodada do Grupo A da Copa América. O Chile, líder da chave e anfitrião da competição, enfrentará o México às 20h30, no Estádio Nacional, em Santiago.

Luto pela morte de Zito (Foto: Editoria de Arte / G1)
Morreu ontem à noite, aos 82 anos, Zito, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira e pelo Santos. O corpo será velado hoje de manhã em Santos e depois será sepultado em Roseira, interior de São Paulo, sua cidade natal. O ex-jogador descobriu talentos como Robinho e Neymar.