terça-feira, 16 de junho de 2015

O que você precisa saber para começar este 16 de junho de 2015

Luiz Fachin toma posse no STF a partir de 16h.
Câmara dos Deputados deve retomar votação da reforma política.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta terça-feira (16), com tudo que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Selo Agenda Fachin (Foto: Editoria de Arte/G1)
Luiz Fachin toma posse no STF nesta terça (16), a partir de 16h. Confirmaram presença no evento, entre outros, o vice Michel Temer, os presidentes do Senado e da Câmara e o procurador-geral Rodrigo Janot. Dilma foi convidada, mas não confirmou presença.

Selo Agenda Comércio (Foto: Editoria de Arte/G1)
O IBGE divulga o desempenho do comércio varejista brasileiro em abril. Em março, o setor recuou 0,9%, a maior queda para o mês de março desde 2003. No trimestre, o comércio acumula queda de 0,8%, e em 12 meses, alta de 1%.

selo abre dia reforma política (Foto: Editoria de arte/G1)
A Câmara dos Deputados deve retomar hoje (16) a votação da reforma política com a análise de propostas sobre novas regras para suplência de deputados e senadores e a criação de uma cota para mulheres nos cargos de deputada e senadora.

Selo Agenda Prouni (Foto: Editoria de Arte/G1)
Começaram hoje as inscrições para bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) do 2º semestre de 2015. As inscrições deverão ser feitas pela internet, até quinta-feira (18). Pode se inscrever o estudante que tenha participado do Enem em 2014.

Games (Foto: Editoria de Arte / G1)
Acompanhe, em tempo real, os principais lançamentos da Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles. A maior feira de games do mundo traz as novidades da Nintendo, como o "Star Fox Wii U", novo projeto do criador de "Super Mario". A Square Enix também mostra seus novos jogos.

Selo Agenda Antártica (Foto: Editoria de Arte/G1)
A FAB diz que pretende retirar da Antártica entre novembro deste ano e janeiro de 2016 o Hércules C-130, que pousou de barriga no fim de 2014. O governo diz que gstou R$ 1,62 milhão para consertar a aeronave. Por tratado internacional, o Brasil é obrigado a retirar o avião de lá.

Copa América (Foto: Editoria de Arte / G1)
O jogo Paraguai x Jamaica, a partir das 18h, em Antofagasta, abre a segunda rodada do Grupo B da Copa América. O Uruguai, líder da chave, enfrenta a Argentina às 20h30, no Estádio La Serena.