terça-feira, 9 de junho de 2015

O que você precisa saber para começar este 9 de junho de 2015

Dilma lança pacote de concessões de aeroportos, portos e ferrovias.
Levantamento mostra que crise na indústria de veículos se agravou.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta terça-feira (9), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:

selo abre dia pacote de concessões (Foto: Editoria de arte/G1)
A presidente Dilma lança um novo pacote de concessões para entregar à iniciativa privada a gestão de aeroportos, portos e ferrovias. Com o plano, o governo espera destravar o investimento em infraestrutura e ajudar na recuperação da economia. O G1 acompanha em tempo real.

selo abre dia trabalhadores parados (Foto: Editoria de arte/G1)
Levantamento do G1 mostra que, em um mês, triplicou o número de trabalhadores parados na indústria de veículos. 36 mil estão afastados atualmente. Com a queda nas vendas, as montadoras reduziram a atividade. A produção registrada neste ano é a menor desde 2007.

selo abre dia produção industrial (Foto: Editoria de arte/G1)
O IBGE apresenta os dados da produção industrial de abril detalhados por regiões. Em crise, o setor registra resultados negativos há 3 meses. No acumulado do ano, a queda chega a 6,3% em relação ao mesmo período de 2014.

selo abre dia inscrições Enem (Foto: Editoria de arte/G1)
O MEC deve divulgar o 1º balanço de pré-inscritos no Enem após o fim do prazo de cadastramento. Na sexta, a última parcial apontava mais de 7,5 milhões de candidatos. Como a taxa de inscrição pode ser paga até amanhã à noite, o número final deve mudar.

selo abre dia julgamento Rio (Foto: Editoria de arte/G1)
No Rio, o ex-PM acusado de matar o menino João Roberto, em 2008, será julgado pela 2ª vez. O Ministério Público recorreu da decisão que absolveu o réu do crime de homicídio doloso. Condenado por lesão corporal, ele pegou 7 meses de prisão, mas a pena foi convertida em serviços comunitários.