quarta-feira, 1 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 1º de julho de 2015

Governo divulga balanço das exportações e importações no 1º semestre.
Senado discute proposta que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta quarta-feira (1º), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
balança comercial (Foto: Editoria de Arte / G1)
Balança comercial
Governo divulga hoje o balanço consolidado das exportações e importações no 1º semestre. Em maio, houve uma recuperação, após um início de ano fraco. Mas o acumulado do ano ainda estava em US$ 2,3 bilhões negativos.


Senado (Foto: Editoria de Arte / G1)
Senado
A pedido dos senadores, ficou para hoje a discussão da proposta que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma alternativa à redução da maioridade penal.

 

Dilma Rousseff (Foto: Editoria de Arte / G1)
Dilma
Ibope divulga às 10h pesquisa sobre a aprovação do governo Dilma. A presidente segue nos EUA, onde visita o Google e o centro de pesquisa da Nasa e se reúne com empresários.


Grécia (Foto: Editoria de Arte / G1)
Grécia
País que entrou ontem em moratória tem nova reunião com a União Europeia. Os gregos tentam liberação de empréstimo para pagar dívida com o FMI. Mas os países da UE exigem medidas de austeridade, que os gregos não aceitam.


Flip (Foto: Editoria de Arte / G1)
Flip
Começa hoje a Festa Literária de Paraty (Flip), um dos principais eventos literários do país. A conferência de abertura debate Mário de Andrade, homenageado desta edição. O principal convidado deste ano é escritor cubano Leonardo Padura, autor de “O homem que amava os cachorros”.


Futebol (Foto: Editoria de Arte / G1)
Futebol
Sete jogos abrem a 10ª rodada do Brasileirão. Confira os jogos e a classificação. Às 19h3: Sport x Internacional e Vasco x Avaí. Às 21h: Palmeiras x Chapecoense e Atlético-MG x Coritiba. Às 22h: Grêmio x Cruzeiro, Atlético-PR x São Paulo e Joinville x Flamengo.