terça-feira, 14 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 14 de julho de 2015

G1 conversou com a viúva de Amarildo, desaparecido há dois anos.
Veja vagas de emprego nas áreas de saúde, vendas, contábil, entre outras.

Do G1, em São Paulo
Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta terça-feira (14), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
reforma política (Foto: Editoria de Arte / G1)
Reforma Política
O plenário da Câmara continua a votar o projeto de lei da minirreforma eleitoral. Faltam emendas e destaques. Na última quinta-feira (9), foi aprovado o texto-base da proposta. Também pode ser analisada, em segundo turno, a PEC da reforma política (182/07).


TRE (Foto: Editoria de Arte / G1)
Doações de campanha
O empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC, depõe no TRE de São Paulo, dentro da ação na qual o PSDB pede a cassação do mandato de Dilma e do vice, Temer. O principal argumento utilizado pelo PSDB  é o de que a campanha do PT teria sido financiada com dinheiro de corrupção.


Selo Agenda Operação Lava Jato (Foto: Editoria de Arte/G1)
Lava Jato
A CPI da Petrobras ouve Stael Fernanda Janene, viúva do ex-deputado José Janene (PP-PR). Apontado pela Operação Lava Jato como um dos operadores de esquema de corrupção, Janene foi réu no processo do mensalão do PT e morreu em 2010, aos 55 anos, antes de ser julgado pelo STF.


'pedaladas fiscais' (Foto: Editoria de Arte / G1)
'Pedaladas fiscais'
O Advogado-geral da União e o ministro do Planejamento discutem no Senado as supostas irregularidades nas contas do governo, chamadas de "pedaladas fiscais" - que foram atrasos do governo no repasse de verbas para bancos públicos, que ocorreram entre 2010 e 2014. Em junho, o TCU deu 30 dias para o governo explicar as contas de Dilma em 2014.


caso Amarildo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Amarildo
Há dois anos, o desaparecimento de Amarildo de Souza, morador da Rocinha, no Rio, ganhou repercussão nacional. A investigação concluiu que o ajudante de pedreiro foi torturado e morto por policiais militares, mas até hoje uma pergunta continua sem resposta: onde está o corpo de Amarildo? O G1 conversou com a viúva e especialista sobre o caso.


Emprego (Foto: Editoria de Arte / G1)
Empregos
A Luandre, empresa de soluções de R.H e administração pessoal, está com 12.300 vagas em aberto em suas 11 unidades. A escolaridade exigida vai do ensino médio e técnico ao superior completo. Há vagas em 3 estados do país, nas áreas de saúde, administração, comercial e vendas, logística, industrial, contábil, finanças, telemarketing e construção.


Pan-Americano de Toronto (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pan-Americano
O Brasil ganhou medalhas ontem no judô, ginástica, salto sincronizado, canoagem e levantamento de peso. Hoje, tem mais. Acompanhe o desempenho dos brasileiros em Toronto, no Canadá, e veja o quadro de medalhas.