segunda-feira, 20 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 20 de julho de 2015

PF indiciou presidente da Andrade Gutierrez e mais 8 pessoas.
Novos limites de velocidades nas marginais em SP passam a valer hoje.

 Bom dia!

O G1 reuniu os principais assuntos desta segunda-feira (20), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado. Leia abaixo:
selo Lava Jato abre dia (Foto: Editoria de arte/G1)
Lava Jato
Ontem, a PF indiciou o presidente da Andrade Gutierrez e mais 8 pessoas no inquérito da 14ª fase da Operação Lava Jato. Os crimes citados são contra a ordem econômica, corrupção ativa e lavagem de dinheiro e fraude à licitação. O inquérito referente à Odebrecht pode sair hoje.


Selo Agenda Trânsito (Foto: Editoria de Arte/G1)
Velocidade nas marginais
Os novos limites de velocidades nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros, em São Paulo, passam a valer hoje. A velocidade máxima permitida caiu para 70 km/h nas pistas expressas, 60 km/h nas centrais e 50 km/h nas pistas locais.


Selo Agenda Inflação (Foto: Editoria de Arte/G1)
'Inflação do aluguel'
O IGP-M, índice que reajusta a maioria dos contratos de imóveis, conhecido como 'inflação do aluguel', será divulgado hoje pela FGV. O indicador ganhou força na primeira prévia de julho e ficou em 0,65%, ante 0,47% no mês anterior. Alta foi puxada pelos preços no atacado.


chuva no sul (Foto: Editoria de Arte / G1)
Chuvas no Sul
A nova frente fria que chegou ao Rio Grande do Sul no final de semana causa preocupação, pois deve provocar mais chuva hoje e amanhã, pelo menos. Mais de 25 mil pessoas e 61 municípios do estado foram afetados pelo mau tempo da última semana.


Selo Agenda Concursos (Foto: Editoria de Arte/G1)
Concursos
Pelo menos 119 concursos públicos no país estão com inscrições abertas hoje e reúnem 19.529 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 27.500,17 no TRT da 15ª Região, em Campinas (SP), no TRT da 21ª Região, no Rio Grande do Norte, e no TRT da 23ª Região, no Mato Grosso.


Pan-Americano de Toronto (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pan-Americano
Hoje, a seleção de basquete feminino disputa o bronze contra Cuba e as meninas da ginástica rítmica disputam as finais por aparelhos. O Brasil terminou o final de semana, marcado pela conquista de Thiago Pereira da marca de maior medalhista da história do Pan, no 3º lugar no quadro de medalhas.