terça-feira, 21 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 21 de julho de 2015

Papa recebe prefeitos de São Paulo, Rio, BH, entre outros.
Dilma decide se sanciona ou não reajuste dos trabalhadores do Judiciário.

Do G1, em São Paulo
Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta terça-feira (21), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Papa Francisco (Foto: Editoria de Arte / G1)
Papa Francisco
O Papa Francisco se encontra hoje com os prefeitos Haddad (São Paulo), Eduardo Paes (Rio de Janeiro), Marcio Lacerda (Belo Horizonte), ACM Neto (Salvador) e outros. Eles vão entregar documento sobre meio ambiente.


reajuste no Judiciário (Foto: Editoria de Arte / G1)
Reajuste
Hoje é o último dia para Dilma Rousseff sancionar ou vetar o reajuste dos servidores do Judiciário. O aumento varia de 53% a 78,5%, de acordo com o cargo. A categoria tem se manifestado quase diariamente em frente ao Planalto para pedir que a presidente não vete o reajuste.


onda de violência em Manaus (Foto: Editoria de Arte / G1)
Onda de violência
A onda de violência em Manaus registrou 35 mortes desde sexta-feira (17). O policiamento segue reforçado na capital do Amazonas. Um relatório preliminar da PM mostra que 8 vítimas tinham passagem na polícia.


estupro coletivo (Foto: Editoria de Arte / G1)
Estupro coletivo
A polícia deve ouvir hoje adolescentes que podem ter visto, por um buraco numa parede, a morte de jovem após estupro coletivo no Piauí. Outros 3 ainda estão em Teresina e devem ser transferidos para o Ceará ou Maranhão.


chuva no sul (Foto: Editoria de Arte / G1)
Chuva
Deve seguir chovendo no Rio Grande do Sul, que decretou estado de emergência e tem 47 mil afetados, e no Paraná, com 48 mil afetados em 67 cidades atingidas.

 

velocidade nas marginais (Foto: Editoria de Arte / G1)
Velocidade nas marginais
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deve divulgar um balanço do primeiro dia da nova velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê. Melhorou? Piorou? A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) diz que vai entrar com ação contra a mudança.


Pan-Americano de Toronto (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pan-Americano
A diferença de ouros entre Brasil e Cuba não é tão confortável, pois com o início do atletismo e o boxe é possível que os caribenhos encostem na briga pelo terceiro lugar no Pan de Toronto. Hoje, os brasileiros são favoritos ao título no tênis de mesa por equipes. No vôlei de praia, Victor e Álvaro pegam os mexicanos por vaga na final. Há competições também na esgrima e no Taekwondo.