quarta-feira, 17 de junho de 2015

O que você precisa saber para começar este 17 de junho de 2015

Tribunal de Contas da União julga contas de 2014 do governo Dilma.
Comissão especial vota parecer de relator sobre redução da idade penal.

 Bom dia!

O G1 reuniu os principais assuntos desta quarta-feira (17), com tudo que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Selo Agenda Pedaladas Fiscais (Foto: Editoria de Arte/G1)
O TCU julga hoje as contas de 2014 do governo Dilma. Os ministros avaliam as “pedaladas fiscais”, alvo de um processo na corte. Um ministro disse que atrasos em repasses do Tesouro a bancos descumprem a lei. O governo nega ter feito manobras. Ontem, o MP sugeriu a rejeição.

Selo Agenda Aposentadoria (Foto: Editoria de Arte/G1)
Dilma tem até hoje para decidir se veta a proposta aprovada pelo Congresso de mudanças nas regras da aposentadoria. A nova fórmula, chamada 85/95, substitui o fator previdenciário e prevê que para se aposentar com benefício máximo é preciso somar idade e tempo de contribuição.

  •  
Selo Agenda Maioridade Penal (Foto: Editoria de Arte/G1)
A comissão especial da maioridade penal deve votar nesta quarta parecer do deputado, e relator, Laerte Bessa (PR-DF), que defende a redução da idade penal de 18 anos para 16 anos. Se aprovado, o texto precisa passar também pelos plenários da Câmara e do Senado.

selo abre dia reforma política (Foto: Editoria de arte/G1)
A Câmara deve concluir hoje o 1º turno de votação da reforma política. Os deputados precisam analisar a definição de uma janela para a troca de partido sem perda de mandato, candidatura simultânea para cargos eletivos e obrigatoriedade de registro oficial das propostas de campanha.

Selo Agenda Imposto de Renda (Foto: Editoria de Arte/G1)
A Câmara pode votar hoje um reajuste do Imposto de Renda, que prevê alteração escalonada da tabela. A proposta prevê correções diferentes para cada faixa de renda. O ministro da Fazenda disse em março que o governo cedeu à proposta de um reajuste de 6,5% na tabela.

Copa América (Foto: Editoria de Arte / G1)
A Seleção Brasileira volta a campo na Copa América, no Chile. O time de Dunga enfrenta a Colômbia, a partir das 21 horas, no Estádio Monumental, em Santiago. Uma vitória levará o Brasil à próxima fase do torneio sul-americano.