terça-feira, 23 de junho de 2015

O que você precisa saber para começar este 23 de junho de 2015

Itália julga último recurso de Pizzolato, condenado no mensalão.
BC divulga os juros do cheque especial e do cartão de crédito em maio.

Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta terça-feira (23), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:

Selo Agenda Pizzolato (Foto: Editoria de Arte/G1)
A justiça italiana julga hoje último recurso do ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do mensalão. Em 2013, ele fugiu para a Itália antes de ser expedido seu mandado de prisão. O Brasil pede a extradição dele.

Selo Agenda Juros (Foto: Editoria de Arte/G1)
O Banco Central (BC) divulga hoje os juros de maio do cheque especial e do cartão de crédito. As categorias são duas das modalidades mais caras do mercado. Em abril, os dois índices voltaram a subir e atingiram recordes históricos.

Selo Agenda Aposentadoria (Foto: Editoria de Arte/G1)
Saiba quanto tempo você vai ter que trabalhar para se aposentar, segundo as novas regras, clicando aqui. As novas definições foram estabelecidas por medida provisória como alternativa do governo após veto à mudança no cálculo do fator previdenciário, aprovada no Congresso.

Selo Agenda Dívida Pública (Foto: Editoria de Arte/G1)
Tesouro divulga o valor de maio do endividamento interno. A dívida pública federal, que inclui os endividamentos interno e externo do governo, registrou aumento de 0,42% em abril, subindo para R$ 2,45 trilhões. Em março, o endividamento público estava em R$ 2,44 tri.

Selo Agenda Fuvest (Foto: Editoria de Arte/G1)
USP deve decidir hoje se adota Enem, qual percentual das vagas serão destinadas ao exame nacional do ensino médio e quais cursos vão adotar. Na última quinta (18), o Conselho de Graduação da Universidade aprovou a adoção do Exame como alternativa à Fuvest.

Selo Agenda Livros para Colorir (Foto: Editoria de Arte/G1)
As opiniões a respeito dos livros de colorir podem variar, ser positivas ou negativas, mas o segmento lidera as listas de best-sellers e protegeu o setor da crise. Conheça 10 cifras do fenômeno que salvou o mercado editorial.