quarta-feira, 15 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 15 de julho de 2015

Do G1, em São Paulo
Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta quarta-feira (15), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Selo Agenda Petrobras  (Foto: Editoria de Arte/G1)
CPI da Petrobras
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fala na CPI da Petrobras hoje para esclarecer o grampo encontrado na cela do doleiro Youssef na carceragem da PF em Curitiba. A PF nega ter feito a escuta ilegal. O líder do governo na Câmara disse que a ida do ministro à CPI “gera tensão política”.


Agenda do dia: selo Crise na Grécia (Foto: Editoria de Arte/G1)
Crise na Grécia
O Parlamento grego tem até hoje para aprovar medidas exigidas pela zona do euro em troca de ajuda financeira. O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras reconheceu ontem que o acordo é um texto em que ele não acreditava, mas que o assinou a fim de "evitar um desastre para o país".


selo abre dia reforma política (Foto: Editoria de arte/G1)
Reforma Política
O Senado pode votar hoje projetos apresentados pela Comissão da Reforma Política. Quatro já estão na ordem do dia da Casa em regime de urgência. Ontem, os senadores aprovaram prioridade para a votação de outros nove.


chuva no sul (Foto: Editoria de Arte / G1)
Chuvas no Sul
Os fortes temporais que atingiram a região Sul do país nesta semana ainda causam preocupação. Há alertas de temporais no Rio Grande do Sul e previsão de muita chuva em Santa Catarina, onde mais de 2 mil foram afetados.


greve (Foto: Editoria de Arte / G1)
Greve em Pernambuco
Motoristas e cobradores de ônibus do Grande Recife não chegaram a um acordo com sindicato sobre o dissídio coletivo da categoria e seguem em greve. A audiência de conciliação está marcada para hoje, a partir de 11h. Cerca de 2 milhões de pessoas são afetadas diariamente pela paralisação que começou ontem.


selo - futebol (Foto: Editoria de Arte/G1)
Futebol
Pela Copa do Brasil, o ASA pega o Palmeiras às 22h. No mesmo horário, Náutico e Flamengo se enfrentam na Arena Pernambuco e o Vasco joga contra o América-RN na Arena das Dunas. Pela Libertadores, o Internacional recebe o Tigres no Beira-Rio, também às 22h.


Pan-Americano de Toronto (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pan-Americano
Nesta quarta, a ginástica brasileira se despede do Pan com chances de trazer mais medalhas. Na natação, Thiago Pereira busca mais dois pódios. No polo aquático, a equipe masculina está na final e no badminton duas duplas têm decisão pelo ouro. Ontem, o Brasil conquistou 17 medalhas, seis delas de ouro, e avançou no quadro.