quinta-feira, 16 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 16 de julho de 2015

Ministros das Finanças da zona euro fazem teleconferência sobre a Grécia.
Após fortes chuvas, região Sul está atenta às cheias dos rios.

Do G1, em São Paulo
Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta quinta-feira (16), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Agenda do dia: selo Crise na Grécia (Foto: Editoria de Arte/G1)
Crise na Grécia
A Grécia aprovou ontem a 1ª parte das reformas exigidas pela Europa em troca de ajuda financeira. As condições incluem o compromisso de levantar fundo de R$ 170 bilhões, além de medidas de austeridade. Hoje, ministros das Finanças da zona euro fazem teleconferência para discutir situação do país.


reforma política (Foto: Editoria de Arte / G1)
Reforma política
Especialistas avaliam o que melhora e o que piora com a reforma política. Mudanças incluem fim da reeleição, limite de gastos e teto de doações. Nem todas as propostas aprovadas são consideradas “positivas”.


Selo Agenda Serviços (Foto: Editoria de Arte/G1)
Serviços
O IBGE divulga hoje os dados de maio do setor de serviços. O desempenho desse segmento é importante porque entra no cálculo do PIB e representa cerca de 60% do indicador. Em abril, o setor cresceu 1,7%, segunda menor taxa da série, iniciada em 2012.


chuva no sul (Foto: Editoria de Arte / G1)
Chuvas no Sul
Subiu para 33 mil o número de atingidos pela chuva no Paraná, estado mais afetado da região. No Rio Grande do Sul, famílias deixaram suas casas e, em Santa Catarina, 47 cidades foram atingidas pelos temporais. Não há previsão de chuva forte para hoje, mas a região está atenta às cheias dos rios.


Selo Agenda Cinema (Foto: Editoria de Arte/G1)
Estreia nos cinemas
Estreia hoje nos cinemas a adaptação da HQ 'Homem-Formiga' para as telonas. O G1 já viu e conta que apesar do afastamento do diretor Edgar Wright no meio das filmagens, o longa mantém muito das principais características do diretor.


Pan-Americano de Toronto (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pan-Americano
Hoje, vôlei e basquete estreiam nos jogos e a natação tem mais um dia de muitas promessas. Ontem, após a conquista de três medalhas de ouro nas piscinas, o Brasil terminou o dia no 3º lugar no quadro de medalhas.