quinta-feira, 23 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 23 de julho de 2015

IBGE divulga hoje a taxa de desemprego do mês de junho.
Veja no G1 se você é ou não um 'dependente de tecnologia'.

Do G1, em São Paulo


Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos desta quinta-feira (23), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
Selo Agenda Desemprego (Foto: Editoria de Arte/G1)
Desemprego
O IBGE divulga hoje a taxa de desemprego do mês de junho. Em maio, o índice subiu e teve a maior alta para o mês desde 2010. A população desocupada, de 1,6 milhão, cresceu 38,5% no último mês, em relação a 2014.


Selo Agenda Operação Lava Jato (Foto: Editoria de Arte/G1)
Lava Jato
Vence hoje o prazo para que a defesa de Marcelo Odebrecht explique à Justiça anotações achadas no celular do presidente da empreiteira. Ontem, advogados dele pediram mais tempo. O juiz Sérgio Moro desconfia que as mensagens tratem de destruição de provas e de uma suposta manipulação das investigações.


Selo Agenda Dependência Digital (Foto: Editoria de Arte/G1)
Dependência digital
Segundo especialistas do Hospital das Clínicas (SP), 10% do total de internautas brasileiros já foram diagnosticados com um vício real: a dependência de tecnologia. O G1 preparou um teste para você avaliar se é dependente digital.


Selo Agenda Cinema (Foto: Editoria de Arte/G1)
Cinema
Estreia hoje o filme ‘Pixels’. O G1 já viu e conta mais sobre o longa que narra a história de uma invasão alienígena, que utiliza game de fliperama na ofensiva à Terra. No elenco, Adam Sandler, Peter Dinklage, Michelle Monaghan, Kevin James, entre outros.


Pan-Americano de Toronto (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pan-Americano
O Brasil participa hoje da final dos 10 mil metros no atletismo feminino. Ontem, as meninas do handebol e do futebol conquistaram uma vaga na final do Pan de Toronto. O Brasil mantém o dia no 3º lugar no quadro de medalhas.