quarta-feira, 15 de julho de 2015

Polícia Federal apreende R$ 3,67 milhões na Operação PolitéiaDinheiro apreendido pela PF na 16ª fase da Operação Lava Jato


Além de carros de luxo, computadores e centenas de documentos, a Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (14) R$ 3,67 milhões em espécie na Operação Politéia, um desdobramento da Operação Lava Jato.



Segundo informado ao blog, o dinheiro foi descoberto pela manhã, em São Paulo, numa empresa alvo de um dos 53 mandados de busca e apreensão. Devido à grande quantidade de notas, o valor demorou para ser contabilizado.



A PF não confirmou o nome da empresa que é alvo da operação. As buscas aconteceram em seis Estados e no Distrito Federal, com cerca de 250 policias envolvidos. 
A repórter Camila Bomfim, da TV Globo, informou no Jornal Nacional que o dinheiro foi encontrado no escritório de Carlos Alberto Santiago, empresário do setor de combustíveis. A apreensão faz parte da investigação do senador Fernando Collor (PTB-AL) na Lava Jato. O blog não conseguiu encontrar Santiago.
O nome da operação (Politéia) é uma referência ao livro "A República" de Platão, que trata de uma cidade perfeita, cheia de virtudes, onde a ética prevalece sobre a corrupção.